Mesquita Barros Advogados participou do II Encuentro Hispano-Brasileño Lebrón De Quiñones

fev 19, 2026

A sócia diretora de Mesquita Barros Advogados, Ana Paula Paiva de Mesquita Barros, representou o escritório no II Encuentro Hispano-Brasileño Lebrón de Quiñones, evento realizado em Cáceres, na Espanha, para debater os impactos da inteligência artificial na prática forense.

Trata-se de um dos principais fóruns internacionais de debate sobre os reflexos da tecnologia no Direito e na atuação judicial, que promoveu intercâmbio de ideias e experiências para aprofundar o diálogo acadêmico e institucional entre os dois países na abordagem da aplicação da inteligência artificial na prática forense e suas repercussões no acesso à justiça, na proteção de dados pessoais e na atuação de juízes e servidores.

Contou com a participação de especialistas de renome do Brasil e da Espanha, o que permitiu um debate comparado de alto nível, enriquecido pela reflexão crítica sobre os desafios éticos, jurídicos e práticos do uso das novas tecnologias na atividade jurisdicional.

O II Encontro Hispano-Brasileño Lebrón de Quiñones foi organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, pela Real Academia de Jurisprudência y Legislación de Extremadura e pelo Tribunal Superior de Justiça de Extremadura, com a colaboração da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT).

Por: Dr. Cassius Marcellus Zomignani

Outras Postagens

EnglishPortuguês