80 anos

80 ANOS DE HISTÓRIA

1918 | Fundação do Escritório

Muitos anos antes da entrada em vigor da Consolidação das leis do Trabalho do Trabalho – CLT no Brasil, que se deu em 1943, e já à frente em seu tempo os irmãos Joaquim Brenha Mesquita Barros e Fábio Mesquita Barros, fundaram o escritório Mesquita Barros Advogados.

1954 | Formatura do Dr. Cássio de Mesquita Barros Júnior

Dr. Cássio de Mesquita Barros Júnior se formou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, época em que exercia as atividades de estagiário no escritório dos tios.

1960 | Dr. Cássio se torna Sócio do Escritório

A convite do tio Joaquim Brenha Mesquita Barros e de Mário Guimarães Ferreira, o Dr. Cássio tornou-se sócio do escritório, que passou a chamar-se Advocacia Mesquita Barros. Logo Dr. Cássio deixa a sociedade e monta seu próprio escritório na Avenida Ipiranga.

1962 | Dr. Cássio Adquire o Escritório

Dr. Cássio adquire o escritório do tio Joaquim Brenha Mesquita Barros, e assume integralmente a direção do escritório.

 

No final do ano de 1962, Dr. Otávio Bueno Magano deixa a Magistratura do Trabalho e inicia suas atividades no escritório, e ambos se tornam sócios constituindo o escritório Mesquita Barros e Magano – Advogados.

 

Esta sociedade, com a entrada em vigor do Fundo de Garantia por tempo de serviço – FGTS, em 1966 e da Carteira de Trabalho – CTPS, em 1969, bem como o crescimento dos problemas oriundos das relações de trabalho cresceu muito, e nesta ocasião integra a sociedade o saudoso Dr. Emmanuell Carlos, com sua excelência profissional nos acompanhou até 2004.

 

Os sócios foram Professores acadêmicos, com projeção nacional e internacional, e sempre estavam à frente com relação aos assuntos ligados às questões trabalhista, visando a excelência no atendimento aos clientes.

1988 | Sociedade com Dr. José Ubirajara Peluso e Dr. Álvaro Penteado Mesquita Barros

Dr. Otávio Bueno Magano deixa a sociedade, vindo a integrar a sociedade os advogados Dr. José Ubirajara Peluso e Dr. Álvaro Penteado Mesquita Barros, quando o escritório volta a denominar-se Mesquita Barros – Advogados.

1990 | Dr. Cássio representa o Brasil junto à OIT em Genebra

Dr. Cássio de Mesquita Barros Júnior é eleito para representar o Brasil junto à Organização Internacional do Trabalho em Genebra, na Suíça, cargo que ocupou por 16 (dezesseis) anos consecutivos, o que deu uma maior projeção nacional e internacional do escritório.

1991 | Ana Paula Paiva de Mesquita Barros passa a Integrar a Sociedade

Falece prematuramente o sócio Dr. Álvaro Penteado Mesquita Barros, irmão do Dr. Cássio de Mesquita Barros Junior.

Nesta ocasião sua filha Ana Paula Paiva de Mesquita Barros, formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, passa a integrar a sociedade.

2008 | Novos Sócios: Marcia Regina Pozelli e Rogério da Costa Strutz

A Diretoria convida os advogados de carreira Marcia Regina Pozelli e Rogério da Costa Strutz para integrarem a sociedade.

2017 I BOARD Recebe Novos Integrantes

Juntamente com Dr. Cássio, Dra. Ana Paula, Dr. Lincoln, Dra. Márcia e Dr. Rogério, passam a integrar o BOARD:
- Dr. Cassius Marcellus Zomignani
- Dra. Cristina Lódo
- Dra. Maria Regina Motta Machado

2018 | 4ª Geração Familiar

Mais recentemente, coincidindo com a proposta de Reforma Trabalhista e em um momento que o escritório completa 80 anos de sua fundação, os filhos Ana Paula Paiva de Mesquita Barros passam a integrar a sociedade.

Maria Grabriela de Mesquita Barros Cavenaghi formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e seu irmão José Carlos de Mesquita Barros Cavenaghi atuando na área administrativaa/financeira, representam a 4ª geração familiar.